Mal comecei a ler o livro Para Dante e já estou apaixonada...
Meu interesse pelo livro começou pelo Twitter. Sempre tinha alguém que postava alguma frase do livro e eu achava super fascinante, até que... (leia o trecho e veja o porquê eu me apaixonei também)
Os seres humanos acreditam ser um tanto racionais para o amor, quando, na verdade, não o são. Não temos como prever o futuro ou o destino de nossas paixões. O amor aparece quando a gente menos espera e até mesmo nas vezes em que a gente não quer. Parte de mim dói ao pensar que não foi fácil aceitar essa verdade, pois houve um tempo em que eu achei que iria encontrar meu príncipe, como naquelas histórias que todos nós gostamos de ler quando somos crianças. Mas essas são apenas histórias inventadas por uma mente brilhante para tentar fugir da ilusão do amor...
Decidi chamá-lo de Dante. Em latim, Dante significa permanente, algo que é pra sempre. Ainda não me é permitido revelar o nome verdadeiro de alguém que se esconde há anos dentro do meu coração. Também não sei se ele ficaria feliz com a ideia de saber que mora dentro de um lugar que ele nem mesmo conhece.
Enfim, aí estão dois parágrafos que mais me comoveram para continuar lendo sem parar esse livro!
Ahhh... Estou adotando Dante em minha vida. Vou chamá-lo assim também, pelos mesmo motivos e pelos mesmos sentimentos!!!

Nenhum comentário:
Postar um comentário