sábado, 18 de junho de 2011



 ♯      

Coração sem noção (♪)          

Bateu bem forte, foi fulminante balançou meu coração   // Menina linda tô ficando sem noção, parei na tua ti quero toda pra mim , o teu olhar e o teu carisma me pegaram bem de jeito, está do lado esquerdo do peito, e o cara aqui não  mais amar . Não quero nem saber se tem neguinho já olho em você, se está fechada a porta do seu coração, faço de tudo solto a imaginação. Eu pago pra ver,  tente entender, eu quero você .  Por você eu bebo o mar de canudinho,   atravesso o Pólo Norte de shortinho, entro descalço no vulcão erupção, faço um assalto e roubo o seu coração...          ♪                    


                                                        SEU MAXIXE
                                                                                                                                        

domingo, 5 de junho de 2011

Sem titulo (Florbela Espanca)




Li um dia, não sei onde, 
Que em todos os namorados
Uns aman muito os outros 
Contentam-se em ser amados


Fico a cismar pensativa
Neste mistério encantado...
Digo para mim: de nós dois
Quem ama e quem é amado

sábado, 4 de junho de 2011

Vamos rezar juntos

Não me canso mesmo de falar de deus, de  falar de minha Fé.
Não sou formada em Teologia nem se quer tenho livro do catecismo em mãos, mas eu tenho boca e voz para dizer aos quatro canto do mundo o quando sou apaixonada por Deus e por todas as coisas que ele criou.
Agora aqui comigo tenho um livrinho de bolso que se chama Fátima: Um apelo materno de Mafalda Pereira, e como o tempo é curto e tenho muitas tarefas para cumprir vou só postar uma pequena oração que o anjo ensinou a Lúcia, Francisco e Jacinta em Fátima.




Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos.
Peço Vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam.
Santíssima Trindade, Pai, Filho, Espírito Santo, adoro-Vos profundamente e ofereço Vos o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido.
E pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço Vos a conversão dos pobres pecadores.

Orar e está perto de Deus

   Quantas pessoas acordaram hoje e lembraram de agradecer a Deus por mais um dia de paz, saúde e alegria? Quem rezou e agradeceu pelo dia de ontem? Pelas conquistas? Pelas promessas? Pelas interseções? Provavelmente poucas pessoas fizeram isso. Mas eu digo a vocês que não fizeram isso hoje (ainda):
Rezar é tão bom, é se colocar próximo do Pai, é ser feliz. Será que vocês me entendem? Ficar pertinho de Deus é magnífico, é como se voltássemos a ser crianças e tratar o Pai com muito carinho. E por que será que falei em voltar a ser criança? Porque quando se tem pouca idade as pessoas é mais doce, trata com carinho os amigos. Por isso que quando rezamos nossos olhos lacrimejam, nossos corações se transbordam de alegria, aí a "criança" que existe dentro de nós surge.
Rezem o terço, leiam a liturgia diária, fique próximo de Deus e saberá o quanto de emoção usei para escrever isso para vocês.


Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-Vos.
Peço Vos perdão para os que não crêem, não adoram, não esperam e não Vos amam.

Cuidado com o que falas

 
                     (Desabafo)

Uma das coisas mais fácil e mais "espertas" para algumas pessoas é magoar quem está próximo, tem gente que tem o prazer de ver pessoas chorando. É de ficar muito triste quando se ouvi falar de maus tratos com as pessoas, sejam eles feitos na casa, no trabalho, na rua e até mesmo na igreja... Muitas pessoas não sabem (porque nunca viveram para testemunhar), mas trabalhar pra Deus é umas das coisas mais felizes que se pode alcançar nessa vida. Mas trabalhar pra Deus é tão difícil, nem tanto pelas coisas que o mundo ti oferece para ficar distante do Senhor, mas sim pelas pessoas más intencionadas que vive e e prega na igreja o luxo, a inveja, a soberania. Seja qual for a religião, católica, protestante, espírita, enfim não importa qual dessas religiões você é ou conhece, o que sei é que existi pessoas que querem ser donos da igreja, querem ser muito mais que um padre, ou um pastor. E o trabalho que você realiza com base nas escrituras sagradas, no catecismo e nos dogmas da igreja acaba ferindo você por dentro, porque essas pessoas más intencionadas não querem ver você fazendo o bem, e o pior elas ti perseguem, como se você fosse um bandido fugindo da policia....
Mas eu digo a vocês irmãos de fé, irmãos que acreditam e que não acreditam em Deus que trabalhar para Ele é a melhor coisa que uma pessoa pode fazer, e isso tudo não passa de aprovações, porque quanto mais próxima de Deus você está mais tentada pelo mal você é. E se pra mim fosse fácil trabalhar para o Criador a minha Fé não aumentaria, o meu conhecimento na minha religião não aumentaria, eu não amaria o Senhor tão intensamente quanto amo agora.
As pessoas más ainda podem está dentro da igreja ti perseguindo, fazendo com que você desista, mas pense que existi pessoas boas, que querem seu bem, e rezam por ti. E não desista de trabalhar pra Deus. Continuem. Lutem. Tenham Fé. Com o Pai tudo é possível. E assim como tem pessoas ruins na igreja, ou em qualquer outro lugar onde você esteja agora, existi pessoas boas!
Não deixem que palavras firam seu coração, pois viver na paz em Cristo é muito melhor e mais forte que qualquer dor que possa existir no mundo. Seja felizes meus amigos, e confia sempre em Deus. Trabalhe com garra na evangelização. Deus vai curar as palavras que ti fizeram chorar, assim como ele me cura todos os dias da minha vida!

E ontem a noite foi assim...

Quantas crianças tem por aí que ouvem seus pais discutirem por coisas banais, afetando seus psicológicos e seus sonhos de infantis?
Ontem a noite ouvir e presenciei cenas horríveis de um casal... Meu coração partiu-se, porque já passei por uns momentos assim, mas eu cresci e não me preocupo mais com o que vivi, foram anos difíceis, que jamais serão esquecidos, porque serão lembrados todas as vezes que nas madrugadas silenciosas eu ouvir casais discutindo. Me preocupo é com as crianças que ouvem palavras horríveis saindo das bocas de seus pais. Palavras essas que destroem corações inocentes. E palavras que deveriam ser trocadas por gestos de carinho e conforto. O que será dessas crianças inocentes quando crescerem? Será que vão dá respeito e serão respeitados por suas futuras familias? E esses pais que brigam hoje exigem obediência e serenidade de seus filhos, mas como eles podem pedir isso se eles não os dão?
As familias não são mais as mesmas, as pessoas dizem que os jovens de hoje não os mesmos do passado. A humanidade está cavando um poço sem fundo. Se não voltarmos para Deus, se deixar-mos tudo como está o buraco vai crescer, e não é isso que algumas pessoas querem quando pensam em formar uma familia. O que mais ouço por aí é que está cada vez mais complicado viver. Mas quem reclama da vida não sabe o que é viver, não busca paz, e não tem Fé. E como para tudo tem solução (pelo menos até onde eu sei), ainda há tempo para as familias mudarem de rumo, não uma tarefa fácil, mas não é impossível. E o caminho certo para todas as vitórias é o Senhor. Confia nele, e faça acontecer.