quarta-feira, 31 de agosto de 2011

sem título


Aos poucos as lembranças vão ficando cada vez mais distantes, como se nunca houvesse acontecido nada no passado.
Aos poucos outras pessoas vão se tornando especiais, como se tivéssemos passado uma vida toda colados um no outro...
Tudo muda aos poucos, até mesmo o destino, que com seus próprios atos vão se distanciando daquilo que era pra acontecer...
O que não muda é o que você alimenta a cada dia.
Por isso, fecho meus olhos neste momento e penso: como é bom gostar de alguém, mesmo que eu esteja sozinha nessa, como é bom alimentar esse sentimento a cada dia. Seja nas lembranças das trocas de olhares, seja nas lembranças dos carinhos ou dos beijos dados... O importante, é que estou aqui, agora, contando para mim mesma como é bom gostar de alguém. E como é bom relembrar de tudo isso. E mesmo que um dia esse sentimento venha sumir, eu ainda vou estremecer ao lembrar, que foi bom conhecer alguém, que foi bom passar horas com esse alguém, que foi maravilhoso poder sonhar todos os dias... Relembrando de tudo que aconteceu, e contando as horas pra que chegue o dia em que vou encontrar essa tão adorada pessoa...
Porque é bom gostar de alguém feito você, 

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Porque ?


Uma lenda chinesa conseguiu explicar de uma maneira bonita e muito convincente:
Os polegares representam os pais. Os indicadores representam teus irmãos e amigos.O dedo médio representa a você mesmo. O dedo anelar (quarto dedo) representa o seu cônjuge. O dedo mindinho representa seus filhos. Agora junte suas mãos palma com palma, depois, une os dedos médios de forma que fiquem apontando a você mesmo, como na imagem….
Agora tenta separar de forma paralela seus polegares (representam seus pais) você vai notar que eles se separam porque seus pais não estão destinados a viver com você até o dia da sua morte, una os dedos novamente.
Agora tenta separar igualmente os dedos indicadores (representam seus irmãos e amigos), você vai notar que também se separam porque eles se vão, e tem destinos diferentes como se casar e ter filhos.
Tente agora separar da mesma forma os dedos mindinhos (representam seus filhos) estes também se abrem porque seus filhos crescem e quando já não precisam mais de nós se vão, una os dedos novamente.
Finalmente, tente separar seus dedos anelares (o quarto dedo que representa seu cônjuge) e você vai se surpreender ao ver que simplesmente não consegue separá-los. Isto se deve ao fato de que um casal está destinado a estar unido até o último dia da sua vida, e é por isso que o anel se usa neste dedo.